Escola Aurelisa promoveu a culminância do Projeto Folclore

aureliza folclore

A Escola Municipal ‘Aurelisa Alcântara de Souza’, promoveu na sexta-feira, dia 23, a culminância do Projeto Folclore, com uma deliciosa aula de culinária folclórica onde, após aprender sobre as receitas de comidas típicas, os alunos degustaram deliciosos pratos.

“Quando começamos o Projeto Folclore eu fiquei encarregada das comidas típicas e a bibliotecária Adriele Petráglia dos chás e assim nos unimos para apresentar na sala de aula as comidas típicas como canjicada, arroz doce, arroz com pequi, feijão tropeiro, pão de queijo, bolo de fubá e etc, explicando aos estudantes sobre a tradição destas comidas cujas receitas nos são repassadas de geração em geração e falando também que cada região do país tem uma comida típica. Em Minas Gerais o Feijão Tropeiro e a galinhada, em Goiás, o arroz com pequi, os gaúchos o churrasco, o baiano o acarajé e assim por diante. Foi muito trabalhoso preparar todos estes alimentos, mas está valendo a pena”, disse a professora Juliana.

A diretora da Escola, Maria das Dores, Zefa, agradece a participação dos pais que mandaram comidas típicas e o envolvimento de todos os professores e o pessoal da escola de maneira geral.

“Quando todos vestem a camisa o sucesso é garantido”, disse Zefa.