Formatura do Proerd no infantil da Escola Tancredo Neves

proerdformatura2019

Uma festa de muita alegria para a formatura no Proerd – Programa Educacional de Resistência às drogas das crianças do pré-escolar, infantil II, com cinco anos de idade, da Escola Municipal ‘Presidente Tancredo de Almeida Neves’ no salão ‘João Felippe’ na noite de quarta-feira, dia 26.

Participaram da solenidade o comandante da Polícia Militar de Capinópolis, Tenente Renato Silva Moura, o instrutor do Proerd, Sargento Wesley Lima, o prefeito Cleidimar Zanotto, o vice-prefeito Jaisson, o vereador Edwardão, a secretária de educação e cultura, Iracilda Duarte, a diretora da Escola, Célia Almeida Franco, alunos, pais de alunos e populares.

“Hoje é um dia de muita alegria, porque as nossas crianças estão concluindo a formação do Proerd. Nossa escola está em festa”, disse a diretora Célia Almeida.

O prefeito Cleidimar Zanotto destacou a alegria de sua gestão pela parceria com o Consep – Conselho Comunitário de Segurança Pública, a Justiça, através do juiz da Comarca, Dr. Thales Cazonatto Corrêa, a Polícia Militar e as escolas proporcionando o desenvolvimento do Proerd nas escolas, neste ano com a novidade de abranger também as crianças do pré-escolar.

O vice-prefeito Jaisson destacou a parceria com o Consep,  que realmente é uma entidade que presta um serviço inestimável à comunidade capinopolense, lembrando a grande responsabilidade dos pais, que devem sempre conversar com as crianças, complementando a educação que recebem na escola.

A secretária de educação e cultura, Iracilda Duarte, parabenizou o Wesley pelo belo trabalho que desenvolveu com carinho e apreço para com todas as crianças.

O vereador Edwardão, falando como membro do Poder Legislativo, disse que gostaria de dizer um basta às drogas, que são um grande mal para todas as famílias, afirmando que era formando bem as crianças que Capinópolis iria conseguir isso.

O Tenente Renato parabenizou o sargento Wesley pelo trabalho desenvolvido afirmando que não tinham os recursos para realizar o curso do Proerd para as crianças do pré-escolar, mas que o Sargento Wesley fez questão de realizar a formação mesmo assim, inclusive que aquela solenidade não tinham recursos para fazê-la, mas ele fez questão de realizar a formatura.

Finalmente, usou a palavra o sargento Wesley, afirmando que todos tinham responsabilidades para com as crianças, que o Proerd fez a parte dele, cabendo agora os pais continuar a formação, tendo em vista que é dentro de casa que a criança recebe mais informações, destacando a importância do diálogo entre pais e filhos, e arrematou:

“Senhores pais e professores, continuem em casa e na escola a formação de nossas crianças. Cabe a vocês manter viva a chama do conhecimento na vida destas pessoas maravilhosas que são estas crianças”, disse Wesley.

Há que se destacar a boa participação dos pais, que fizeram questão de registrar cada momento da festa e também a presença do mascote do Proerd, o Leãozinho DARE, que fez uma belíssima participação cantando e dançando o hino do Proerd com professoras e crianças.

Ao final foi servido algodão doce e pipoca para as crianças além do pula-pula, ofertados pela vereadora Neide.

Fotos: Valdair Bernardeli