Concluído curso de cuidador de idosos

cursocuidador

Promovido em parceria pelas Secretarias Municipais de Saúde e de Desenvolvimento Social com a Uaitec, o curso de Cuidador de Idosos, ministrado pelo enfermeiro Celismar Vieira, qualificando 28 profissionais.

Segundo a coordenadora da Uaitec, Suely Bizinotto, o curso teve a duração de três meses, tratando de temas fundamentais para a boa prestação de serviços na qualificação de cuidadores de idosos, onde o instrutor Celismar Vieira, que é enfermeiro, conseguiu  repassar muitos conhecimentos.

“Foi muito bom o curso, as pessoas que participaram estão aptas a prestar um serviço de qualidade aos nossos idosos”, disse Suely, agradecendo a parceria com as secretarias municipais de educação e cultura, saúde e de desenvolvimento social.

A solenidade de encerramento aconteceu a noite de terça-feira, dia 07, contando com a presença do prefeito Cleidimar Zanotto e secretários municipais, onde o prefeito fez questão de cumprimentar e abraçar todos os participantes.

“A qualificação profissional é fundamental para a melhoria da renda das famílias. Nós estamos acompanhando a realização de diversos cursos aqui na Uaitec, que a cada dia se torna mais importante para nossa comunidade”, comemora o prefeito.

Suely Bizinotto destaca os vários cursos que estão acontecendo na Uaitec, como manicure e pedicure, maquiagem, informática para adultos, informática para crianças e informática para jovens.

Além dos cursos, têm sido ministradas várias palestras em parceria com o SEBRAE e em parceria com a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, o curso pré-vestibular e pré-enem, gratuitamente para jovens de baixa renda.

Fotos: Valdair Bernardeli