Volta das atividades do Conviver, uma festa

volta conviver

O sábado, dia 09 de fevereiro, foi especial para os idosos de Capinópolis, com a volta das atividades do Grupo Conviver da Melhor Idade, no Centro de Apoio ao Idoso.

“Para nós é um dia especial de estar recebendo todos os idosos que frequentam o Conviver, mas hoje finalmente estamos todos aqui, desejando a eles um ano de muitas alegrias e, ao mesmo tempo, reafirmando o nosso compromisso de apoiá-los sempre”, disse a secretária de desenvolvimento social, Valéria Rampazzo.

O prefeito Cleidimar Zanotto fez questão de marcar presença e conversar pessoalmente com todos que o procuraram.

“O carinho e a energia que recebemos deles nos dão ainda mais ânimo para continuarmos firmes na nossa jornada. Vamos estar durante todo este ano junto a eles, aproveitando dessa energia e proporcionando-lhes momentos de lazer e alegria”, disse o prefeito, que fez questão de parabenizar o carinho e empenho de toda a Secretaria de Desenvolvimento Social, em especial a coordenadora Maria Aparecida.

Neste primeiro forró de 2019, o destaque foi o show com música ao vivo, truco e a tradicional sinuca.

Em entrevista à rádio Novo Tempo FM, Cida, coordenadora do Conviver, falou das demais atividades que estão de volta como ginástica, hidroginástica com a ampliação de turmas, cursos, rodas de conversa com a psicóloga, o forró todas as quartas-feiras e aos sábados, de 15 em 15 dias, as viagens, o truco e a sinuca.

“A festa começou boa e, com certeza, o ano inteiro será de muita alegria”, comemora Cida.

Crianças e jovens

Além das atividades no Conviver, que é destinada aos idosos, a Secretaria de Desenvolvimento Social desevolve neste mês de fevereiro as atividades do Serviço de Fortalecimento de Vínculos e o Projeto Talento Jovem, voltados para as crianças e adolescentes.

Fotos: José Eurípedes