Volta às aulas na rede municipal será quarta-feira

Segunda-feira acontece a distribuição de turmas e planejamento, terça-feira a recepção dos professores com palestra motivacional e, na quarta-feira, a volta às aulas

volta as aulas

A volta às aulas na rede municipal de ensino de Capinópolis acontece na próxima quarta-feira, dia 20. Na segunda-feira os professores já estarão trabalhando na distribuição de turmas e planejamento, na terça-feira acontece palestra motivacional no período da manhã e à tarde a conclusão do planejamento.
Na quarta-feira, dia 13, a AMVAP emitiu um comunicado sugerindo aos senhores prefeitos que reiniciassem as aulas considerando que o governador Romeu Zema assumiu um compromisso junto aos prefeitos de repassar corretamente todos os recursos que são direitos dos municípios, bem como revogar o Decreto 42.296 de 27 de novembro de 2017.
“Na reunião da AMVAP realizada no dia sete de março quando se decidiu pelo adiamento da volta às aulas eu fui um dos prefeitos que queria dar o crédito ao governador, acreditando que ele tomaria todas essas medidas, e voltar às aulas, até porque tudo já estava pronto para o reinício em Capinópolis, mas como aquela era uma posição de todos os prefeitos da AMVAP e de Minas Gerais optamos por apoiar a decisão comum, mas ficamos muito felizes com o resultado desse trabalho e, principalmente, porque tivemos uma solução rápida, de forma a não prejudicar o ano letivo”, disse o prefeito Cleidimar Zanotto, que fez questão de desejar a todos os professores e estudantes um ano de grandes avanços na educação em Capinópolis. “Sejam todos bem vindos!”, arrematou o prefeito.
“Quero desejar as boas vindas a todo o nosso pessoal de trabalho e aos nossos alunos para que tenhamos um ano de grande proveito e o principal, com os 200 dias letivos que é nosso objetivo, mantendo e até melhorando o IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de nossas escolas, que é um dos melhores da região”, disse Iracilda Duarte.
Foto: Arquivo/Valdair Bernardeli