Bombeiros vistoriam árvores em Capinópolis

bombeiros arvores

A pedido da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, os policiais do Corpo de Bombeiros de Ituiutaba visitaram Capinópolis na sexta-feira, dia 08, quando vistoriaram algumas árvores em praças e vias públicas que podem estar causando risco à segurança da população.

“Nós verificamos que algumas árvores estão apodrecidas e algumas palmeiras imperiais que, apesar de muito belas, podem cair ocasionando acidentes. Por isso solicitamos essa vistoria dos bombeiros”, disse o secretário de meio ambiente, Vilson Bernardeli.

Segundo registra o REDs 611402 dos bombeiros, na vistoria de palmeiras imperiais em frente ao Parque de Exposições ‘João de Freitas Barbosa’, verificou-se a necessidade de remoção de uma por estar seca;

No REDs 610290, na Avenida Névio Franco de Morais, na altura do nº 1.392 duas palmeiras precisam ser removidas por estarem causando risco de queda;

No REDs 608811, na Praça Alan Kardec, no Bairro Alvorada, verificou-se que três árvores OITI localizadas na calçada precisam de poda urgente;

E no REDs 6099346, em visita à Praça ‘João Moreira de Souza’ , registrou-se o seguinte histórico: “Comparecemos a este local, praça central ‘João Moreira de Souza’, da cidade de Capinópolis, onde vistoriamos as árvores do canteiro central da praça e constatamos que as mesmas necessitam de uma manutenção devido ao risco de futuros incidentes, necessita corte parcial duas árvores conhecidas como mogno de grande porte, uma sete copas de grande porte, quatro flamboyant de médio porte e tambem um ipê de médio porte. Sugerimos a avaliação de um biólogo em seis palmeiras de grande porte que encontram-se estranguladas em sua base por uma manilha podendo comprometer a estrutura da árvore, finalizando, sugerimos a supressão total de dois flamboyant de meédio porte e três árvores tipo acácia de médio porte que se encontram com tronco podre”.

Segundo o secretário Vilson Bernardeli, as ações estarão sendo tomadas de acordo com a orientação dos Bombeiros.

“Agradecemos ao trabalho dos bombeiros que nos atenderam prontamente, bem como ao prefeito Cleidimar Zanotto, que é consciente de sua responsabilidade com todos os setores da comunidade, inclusive o meio ambiente”, disse o engenheiro agrônomo Vilson Bernardeli.

Foto: Valdair Bernardeli