65anos

Prefeito Cleidimar e assessores têm reunião com empresariado

reuniao empresariado

O prefeito Cleidimar Zanotto, o vice-prefeito Jaisson e assessores municipais se reuniram na tarde de terça-feira, dia 05, com a diretoria da ACIAC – Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Capinópolis e o empresariado local para falar sobre assuntos de grande interesse de todos, principalmente a realização do carnaval, o adiamento da volta às aulas e a economia do município.

O prefeito traçou um breve relato da situação econômica do município, onde mesmo com os atrasos de repasses dos recursos devidos pelo Estado, conseguiu manter em dia o pagamento dos salários dos servidores, inclusive o 13º salário; que as dívidas junto aos fornecedores que estavam pendentes estão sendo quitadas; mostrou as razões de todos os prefeitos mineiros se unirem para buscar uma certeza do Governo Zema de que o confisco de repasses dos municípios devidos pelo Estado cesse, bem como seja revogado o Decreto 47296, onde os recursos de tributos que têm valores dos municípios vão primeiro para o Governo, que só depois reembolsa o município, como é o caso do IPVA, do qual 50% é do município.

O prefeito falou também sobre a realização do Carnaval, que será simples, com bandas da região, mas promete ter um bom público visto que uma grande maioria da população aprecia o reinado de Momo.

Os empresários se manifestaram afirmando a importância que é a realização de eventos na Praça, que o carnaval é importante não só para as lojas que vendem roupas, mas que movimenta todo o comércio, deram sugestões sobre vários assuntos e demonstraram alegria pelo fato da administração estar dialogando com eles.

Segundo o prefeito Cleidimar Zanotto, “foi um encontro muito proveitoso, onde pudemos falar livremente. Todos tiveram a oportunidade de nos questionar e nós buscamos responder com muita verdade, sem esconder a situação mas, ao mesmo tempo, demonstrando nossa esperança em dias melhores, se todos trabalharmos juntos pelo melhor para Capinópolis”, disse.

Foto: José Eurípedes

botao acesso informacao

previdencia

vtn