65anos

Alerta: cresce em 400 % os casos de Aids e Sífilis em Capinópolis

infec capinopolis

A Secretaria Municipal de Saúde de Capinópolis está preocupada com o aumento de 400% nos casos de aids e sífilis em Capinópolis no final de 2018.
Em entrevista ao Correio da Região, versão rádio, transmitido pela rádio Novo Tempo FM, a assistente social, coordenadora do programa de controle de ISTAIDS –Infecções sexualmente transmissíveis e Aids, Isabela Borges, revelou que o número de novos casos era de 2 por anos, em 2018, saltou para seis, o que deixa toda a secretaria em alerta.
“Houve o aumento de casos de aids e de sífilis. Há caso de pacientes diagnosticados com HIV e sífilis  no município e estes não levam os companheiros para fazer o exame e, ainda, há relato de terem se relacionado com vários outros parceiros. Isso é muito preocupante. As pessoas precisam usar o preservativo na hora de fazer sexo pois às vezes você olha a cara e vê pessoa bonitinha, você nem imagina que ela está contaminada, faz o sexo sem segurança, e se contamina também, é como você olhar para uma fruta, a goiaba por exemplo, por fora está bonita, verdinha, mas por dentro tem um bicho. Sexo só com camisinha”, disse Isabela.   
Foto: Tulio Vilarinho

botao acesso informacao

previdencia

vtn