Peças teatrais no Conservatório abordaram o risco das drogas

teatro conservatorio

Os professores Claiton – teatro, e Luciana – teoria municipal, realizaram um evento temático na Escola Municipal de Música ‘Vicente de Paula Fontoura’, baseado no projeto antidrogas, idealizado pelo vereador Caetano Neto da Luz, com exposição de cartazes criados pelos alunos, que contam a história de músicos que tiveram suas vidas interrompidas precocemente pelo uso de drogas.

Há que se destacar também a apresentação de três peças teatrais:

Contra as drogas

Peça que retratou o uso de drogas, citando as ilícitas e também as lícitas como álcool e cigarro... objetivando conscientizar as crianças e adolescentes do risco das drogas.

A herança

Dona Célia é uma mulher que vive com suas duas filhas adolescentes  e se vira para manter a casa.  Um dia, porém, a sorte finalmente parece lhe sorrir, quando recebe  a visita de uma tia avó muito rica que, ao que tudo indica, não tem outros parentes e vai colocá-la em seu testamento.  Mais nem tudo é realmente o que parece ser...

Chapeuzinho Vermelho

Uma versão da famosa história de Chapeuzinho Vermelho - Pedro, um garoto de 13 anos, dono  de uma personalidade forte o qual é apelidado de  Chapeuzinho Vermelho por estar  sempre usando o capuz dado pelo seu avozinho... Certo dia sua mãe estava muito preocupada e queria saber noticias do velho senhor que estava doente, mandou o filho fazer uma visita ao avô levando alguns doces. O caminho era longo e passava por uma floresta... Lar de uma loba faminta e que se dizia genial.

“Foi um evento inesquecível, que nos trouxe muitas informações importantes. Parabéns a todo o nosso pessoal que, mais uma vez, se esmerou para que o evento se tornasse um sucesso, lembrando que as peças são criações do professor Claiton, tanto os personagens quanto as falas”, destaca a diretora da Escola, Lisiane Monteiro, ressaltando que os alunos que antes estavam envergonhados, no palco se revelaram artistas evidenciando os personagens com perfeição.

Fotos: Divulgação

botao acesso informacao

previdencia

vtn