Bombeiros e Secretaria de Meio Ambiente realizam vistoria em árvores com risco de queda pela cidade

bombeiros arvores
Na tarde de segunda-feira, 05 de novembro, militares do 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba estiveram na cidade de Capinópolis para a realização de vistoria do risco de queda de árvores na cidade a convite do secretário de meio ambiente do município, Eng. Agrº Vilson Bernardeli.
Os militares foram recebidos pela Secretaria de Meio Ambiente de Capinópolis, onde seguiram juntos para verificar árvores com risco de queda na cidade.
Tratam-se das Palmeiras Imperiais na entrada da cidade, na Rua Névio Franco de Morais, que apesar de serem bonitas, oferecem risco iminente para toda a população.
Esse risco se dá em virtude da saúde das arvores. Muitas estão doentes ou mesmo mortas e ocas, ocasionando a situação propícia para a queda involuntária dessas árvores. E em tempos de chuvas com ventos fortes, como o período que estamos passando, torna-se um risco para a população.      
Por serem árvores de grande porte, a sua queda pode causar enorme destruição. Isso porque elas podem alcançar as residências a sua volta, causando a destruição da casa, ou mesmo caindo em via pública, causando caos ao trânsito.
Contudo, uma das maiores preocupações das autoridades é a perda de vidas, caso essa arvore venha a cair em cima de pessoas ou gerando acidentes fatais.
Moradores próximos relataram que já caíram outras árvores desse porte na região, e que os estragos foram imensos. Além de relatarem medo que as outras venham a cair em suas residências.
No dia seguinte, os militares suprimiram as árvores em estado crítico para proteger a população, enquanto outros estudos ambientais são realizados para a melhor solução sustentável da situação.
Vale lembrar que o Corpo de Bombeiros Militar apenas realiza o corte de árvores que ofereçam risco para a sociedade.
Fotos: Valdair Bernardeli

botao acesso informacao

previdencia

vtn