Dezenas de voluntários trabalham no dia de finados

finados volutarios

Milhares de pessoas visitaram o Cemitério da Saudade no dia de finados em Capinópolis, encontrando o local bem organizado e com vários serviços ofertados pela prefeitura de Capinópolis, a começar pelo transporte gratuito de vários pontos de toda a cidade com saídas de ônibus de duas em duas horas, retornado mais tarde com as pessoas  que desejavam ir visitar os entes queridos.

Antes do dia de finados, a Secretaria de Obras promoveu uma série de serviços na Avenida da Saudade, deixando-a bonita e organizada para o dia, assim como o estacionamento na porta do cemitério e seu interior.

“É um trabalho que fazemos todos os anos. Hoje ele vai beneficiar as pessoas que vêm ao cemitério, mas é um serviço bem feito que vai deixar nossa cidade um pouco mais bonita”, disse o secretário de obras Gilson Nunes.

Foram montadas algumas barracas para ofertar serviços ao povo, como a barraca da saúde com equipe de saúde, com enfermeira aferindo pressão arterial e o pessoal do controle de endemias, que travou mais uma batalha na luta contra a dengue, levando muitas informações aos cidadãos.

“Foi um dia de muito trabalho, onde buscamos conscientizar a população, porque sem o apoio dela, nossa luta contra a dengue está perdida. O verão está chegando e as chuvas já chegaram. Todos precisam manter limpos seus quintais para não termos focos do mosquito da dengue”, disse a educadora em saúde Marilaine Vilela.

Foto: João Vitor

botao acesso informacao

previdencia

vtn