500 cirurgias de catarata em Capinópolis, uma conquista

Cirurgias

Pessoas que precisam dessa cirurgia devem ir à Secretaria de Saúde levar o pedido, pois serão realizadas ainda neste ano.

A secretária de saúde de Capinópolis, Sandra Barbosa, recebeu na manhã de terça-feira, dia 30, a confirmação de atendimento pela Secretaria de Estado da Saúde, da solicitação de 500 cirurgias de catarata a serem realizadas no Hospital Municipal Faepu em Capinópolis.

“Eu estava em Belo Horizonte, o prefeito Cleidimar me ligou falando nessa possibilidade e eu imediatamente fiz a solicitação de 600 cirurgias. Inicialmente foram autorizadas apenas 30 cirurgias, mas eu insisti. A preocupação nossa era com o tempo, pois estávamos no final de outubro, mas graças à Deus, nesta manhã ao conferir meus e-mails lá estava a confirmação de autorização de 500 cirurgias”, disse Sandra Barbosa.

Como as cirurgias serão realizadas ainda nesse ano e nós já estamos em novembro, as pessoas que precisam da cirurgia devem procurar imediatamente a Secretaria de Saúde para se informar e levar o pedido.

Nesse final de semana, mesmo no feriado, a equipe do Dr. Otávio, do Hospital de Clinicas de Uberlândia, contratada pela Faepu/UFU, com recursos das APACs fornecidas pela Secretaria de Estado da Saúde, esteve trabalhando, sendo realizadas 30 cirurgias e dez retornos.

No próximo final de semana mais cirurgias já estão agendadas.

“Atenção você que tem um familiar, um amigo ou conhecido que esteja precisando dessa cirurgia, procure imediatamente a Secretaria de Saúde e faça o seu agendamento, nosso objetivo é zerar a fila de espera para cirurgias de catarata em Capinópolis”, avisa o prefeito Cleidimar Zanotto.

botao acesso informacao

previdencia

vtn