Estudantes assistem a recital de Projeto Musical de Ituiutaba

recital projeto musical

Alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino de Capinópolis assistiram a belíssimas apresentações na quinta-feira

Capinópolis - MG

Os estudantes da rede municipal de ensino de Capinópolis, do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental, tiveram na quinta-feira, dia 04, uma experiência maravilhosa que só a música proporciona.

O evento foi idealizado pela estudante de Capinópolis, Jéssica Cristina, do quarto período de pedagogia da UEMG, aluna da professora Denise, na faculdade, a qual lhe mostrou o projeto. Ela imediatamente se apaixonou, conseguindo no ano passado levar alguns alunos de Capinópolis para assistirem ao espetáculo, mas nesse ano, após várias reuniões e encontros com a secretária de educação Iracilda Duarte, conseguiram trazer o espetáculo para Capinópolis.

“Sou incapaz de expressar a emoção que estou sentindo nesse momento, pois a música nos toca de uma maneira intensa”, disse Jéssica.

Denise Andrade, professora da UEMG, e responsável pelos projetos que compõem o trabalho, falou em emoção e sensibilidade.

“A emoção que flui através de um trabalho artístico é muito importante, pois ele integra pessoas e instituições envolvendo música, teatro e literatura, com estudantes e professores do Conservatório de Ituiutaba, da Escola Bias Fortes, da Educação Integral, da UEMG e da APAE e nós estamos muito felizes por estarmos aqui hoje em Capinópolis, levando a música a tantas crianças e aos professores também”, disse Denise Andrade.

A secretária de educação e cultura, Iracilda Duarte, resumiu em poucas palavras e emoção do momento:

“Maravilhoso. Estar aqui com nossas crianças, ofertando-lhes músicas de qualidade, executadas por crianças e adultos, nos faz ver o quanto a cultura é importante em nossa vida”, disse Iracilda, parabenizando a estudante Jéssica pela belíssima iniciativa de compartilhar essa emoção, onde a música fez com que 400 crianças ficassem quietinhas e comportadas.

Na apresentação foram executadas as seguintes peças: divertimento, caminho místico nas estrelas e impressão mística, todas composições de Alexandre Schubert.

Foto: Valdair Bernardeli