Homenagens à Pátria e boa notícia no Sete de Setembro

 

Capinópolis homenageou o Brasil com uma bela hora cívica, tendo como destaque a boa notícia do salto do índice do IDEB local de 6,2 para 6,5

 O Sete de Setembro em Capinópolis foi especial, com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura promovendo uma bonita hora cívica, com a sempre marcante e emocionante presença da Banda de Música Santa Cecília, regida pelo maestro Hugo Borges.

A Banda de Música executou o Hino a Capinópolis e, em seguida, o Hino Nacional Brasileiro, enquanto as autoridades e convidados hastearam os pavilhões.

Logo em seguida aconteceram lindas apresentações das escolas municipais, com destaque para a Banda Marcial da Escola Municipal de Música ‘Vicente de Paula Fontoura’, regida pelo professor Diones Gonçalves, que deu um verdadeiro show.

Em seu discurso, abrindo o evento, a secretária de educação e cultura, Iracilda Duarte, anunciou a boa notícia do salto do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Capinópolis, que era de 6,2 para 6,5, que seria a meta do município para o ano de 2021.

“Essa conquista se dá graças ao trabalho de toda a nossa equipe. Podemos avançar ainda mais, à medida que os pais apoiarem ainda mais os filhos, acompanhando o seu dia-a-dia”, comemora Iracilda.

“Nós estamos aqui, nessa bela manhã de sete de setembro para homenagear o nosso Brasil. Sabemos que temos muitos problemas, mas é um país maravilhoso no qual vivemos e por isso devemos amá-lo e nada melhor que esta simples homenagem que lhe prestamos”, disse o prefeito Cleidimar Zanotto, comentando com alegria, o salto do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Capinópolis em 2017, de 6,2 para 6,5 e a ações no setor de saúde do município, com o Hospital Municipal completando 200 partos realizados desde que o serviço voltou a ser ofertado na atual gestão.

“Essas são conquistas que devemos comemorar”, arrematou o prefeito.

Fotos: Valdair Bernardeli

botao acesso informacao

previdencia

vtn