Escolas ganham faixas elevadas na nova sinalização da cidade

escolas faixas elelvatorias
A Prefeitura de Capinópolis está promovendo uma completa reformulação no trânsito da cidade, onde atualmente os bairros estão recebendo a sinalização vertical. Neste mês de agosto o centro da cidade ganhará sinalização vertical e horizontal, além de construção de faixas elevadas na porta das escolas. 
Segundo o diretor do departamento de obras, Secretaria de  Obras do município, Moacir Pereira, só não receberá o serviço neste momento as Escolas Branca de Neve, porque a Avenida 99 é pavimentada com bloquetes e a Escola ‘Tancredo Neves’ porque a pavimentação  com bloquetes da avenida será substituída por asfalto brevemente. 
A sinalização das vias públicas de Capinópolis vai gerar uma reorganização de todo o trânsito da parte central da cidade com a implantação da mão única de direção, desde a Avenida 95, até a Avenida 113 e desde a Rua 92 até a Avenida Névio Franco de Morais, permanecendo inalterado apenas as Avenidas 101 e 113, que têm pista dupla e a Avenida 99, que terá mão dupla de direção.
A decisão de implantar mão única de direção na parte central da cidade foi decidida em audiência pública realizada na Câmara Municipal de Capinópolis, promovida pela Comissão Municipal de Trânsito, com a participação de várias pessoas da comunidade, que foram convidadas através de propaganda volante e convites publicados no rádio, em jornal e nas mídias sociais. 
“Toda a comunidade foi convidada, portanto, a audiência tinha competência para tomar a decisão”, disse o presidente da Comissão Municipal de Trânsito, Augusto do Amaral, que acredita que com a conclusão de todo o serviço que está sendo feito com recursos próprios do município, Capinópolis terá um trânsito bem melhor, principalmente para os visitantes.
Fique atento à nova sinalização que está sendo implantada.
Foto: Valdair Bernardeli

botao acesso informacao

previdencia

vtn