SAMU faz os primeiros atendimentos em Capinópolis

samu primeirosatendimentos

Realidade desde a tarde de terça-feira, dia 03, o SAMU – Serviço de Atendimento Médico de Urgência foi implantado oficialmente em Capinópolis, Ipiaçu, Cachoeira Dourada (Minas Gerais) e outras 23 cidades da região conhecida como Triângulo Norte.
Para sua implantação houve um grande trabalho que começou lá nos idos de 2015, que finalmente se torna realidade, tendo como entrave principal o fato de Uberlândia, maior cidade da região, ter preferido não receber o SAMU.
“Eu fiquei muito triste ao ver que minha cidade, justamente Uberlândia, optou por não receber o SAMU, e agora o povo de Uberlândia verá as ambulâncias do SAMU circulando por lá, mas não terá o seu atendimento”, disse a representante do Governo de Minas, superintendente regional de saúde de Uberlândia, Rosângela Machado.
Para o prefeito Cleidimar Zanotto a chegada do SAMU é uma grande conquista que vai salvar muitas vidas.
“Hoje é um dia de festa e alegria para Capinópolis, pois com a entrada em funcionamento do SAMU, muitas vidas serão salvas”, disse o prefeito Cleidimar Zanotto.
A Secretária de Saúde do município, Sandra Barbosa, que fez parte da equipe de implantação do SAMU na região resumiu sua alegria:
“É um sonho que se concretiza e eu me orgulho de fazer parte disso”, disse.
Participaram da solenidade também os prefeitos Léo, de Ipiaçu e Ovídio Afro Dantas, de Cachoeira Dourada, a quase totalidade dos vereadores de Capinópolis, secretários municipais, médicos e populares.