Silagem para a Expocap já está pronta

silagem expocap

A Secretaria Municipal de Agricultura de Capinópolis concluiu na semana passada a silagem para a realização da 26ª Expocap, que será em junho.

“A silagem é fundamental para a alimentação dos animais que deverão ser expostos na feira”, disse a secretária de agricultura, Marcela Alves, que fez questão de agradecer a parceria das empresas que doaram a sementes: Protec, que doou sementes de milho Biomatrix, Esteio Rural, milho Agroceres e a Agricultura, sementes de milho Pionner.

“Nós não utilizamos toda a semente ganha nesse plantio, o excedente será utilizado agora no plantio de pequenas áreas em etapas para reforçar a merenda escolar.

Com referência à merenda escolar  - continuou Marcela - nos próximos dias estaremos iniciando a produção na Horta Municipal que estará a todo vapor, beneficiando não só a merenda, mas também as entidades assistenciais do município e a Secretaria de Desenvolvimento Social, que faz a doação de cestas de verduras para famílias de baixa renda”, arrematou.