Fiemg concluiu curso de soldador em Capinópolis

sesi soldador1

A carreta do sistema SESI/SENAI/FIEMG esteve em Capinópolis, estacionada na Praça ‘João Moreira de Souza’, por mais de um mês, onde foi ministrado o curso de soldador industrial para duas turmas de 10 alunos.

Para marcar o encerramento, o prefeito Cleidimar Zanotto visitou a turma do período vespertino, destacando a alegria do município que investiu recursos para que a carreta estivesse em Capinópolis e o curso fosse ministrado, pois serão 19 novos profissionais que sairão dali aptos para o mercado de trabalho.

“Parabenizo a vocês por estar vencendo mais uma etapa em suas vidas, desejando muito sucesso e que aproveitem bastante o que aprenderam aqui”, disse o prefeito.

O instrutor da Fiemg, Marcos Vinícius, falando a nossa reportagem, destacou o aproveitamento da turma que saia dali preparada para o mercado de trabalho.

“Hoje estamos formando 19 novos profissionais que saem daqui com todo o conhecimento necessário para se dar bem na profissão. Foram duas turmas muito boas, com pessoas realmente comprometidas, que valeu demais a pena estar aqui. Disse isso a eles agora há pouco, são 19 novos amigos que conquistei”, disse Marcos.

O formando Carlinhos do Sobado, falando em nome de toda a turma agradeceu ao prefeito Cleidimar Zanotto por ter investido para que o curso se tornasse uma realidade em Capinópolis, afirmando que o prefeito não olhou pessoas de seu grupo político para prestigiar, mas agiu dentro da maior lisura, dando oportunidade a todos.

“Parabenizo a você prefeito Cleidimar por mais essa conquista e também, muito especialmente ao nosso amigo, o instrutor Marcos Vinícius, que na hora de brincar brincava, mas na hora de falar sério, falava de forma que todos nós estamos preparados para o mercado de trabalho”, disse.

Os diplomas dos novos formandos serão enviados a Capinópolis dentro de 50 dias e quando chegar a Secretaria de Educação estará avisando a todos.

Foto \ Valdair Bernardeli