Projeto Capinópolis Solidário, da ADESCAP, obtém a garantia de apoio do município

adescap

Membros do Projeto Capinópolis Solidário, se reuniram com o Prefeito Cleidimar Zanotto, na manhã de quinta-feira, dia 08, acompanhados pelo presidente da ADESCAP – Associação de Desenvolvimento Sustentável de Capinópolis, Antonio Basílio, com finalidade de apresentar o Projeto e, ao mesmo tempo, ver as possibilidades de parceria com município.

O Projeto Capinópolis Solidário terá a implantação de uma fábrica de sabão ecológico, um empreendimento solidário, utilizando-se óleo de descarte das cozinhas, objetivando gerar emprego e renda para um grupo de 23 mulheres que se interessaram pelo empreendimento.

Segundo Hállisson Arantes, coordenador executivo do Projeto, o empreendimento conta com recursos do TJMG, através do Ministério Público, e se reuniram com o prefeito com a finalidade de obter o apoio para a efetivação do empreendimento.

“O prefeito foi bastante solícito nos garantindo o apoio após a apresentação de um plano de negócios formatado e pedindo a cessão de um uso de um imóvel para a implantação do projeto, onde ele prontamente nos atendeu e isso vai refletir em no máximo um mês, dois meses, onde a sociedade já poderá nos apoiar, seja nos doando os resíduos de óleo de cozinha a fim de utilizarmos na fabricação do sabão, bem como adquirindo o nosso produto”, disse Hállisson.

O presidente da ADESCAP, Antonio Basílio, falou a nossa reportagem demonstrando a alegria por ver a sua entidade dando mais resultados práticos, objetivando gerar emprego e renda para famílias de baixa renda da cidade.

“Quando criamos a ADESCAP essa era justamente a ideia. Gerar renda e apoiar o desenvolvimento sustentável de Capinópolis promovendo o empoderamento da sociedade civil”, disse Antonio Basílio.

O prefeito Cleidimar Zanotto, ao final da reunião, se prontificou a disponibilizar um espaço físico para o Projeto, sendo que, no futuro, poderá até conseguir um espaço definitivo.

“O sucesso do projeto vai depender deles. Nós estamos prontos para dar todo o apoio possível, pois além de gerar emprego e renda, o que é muito bom para a economia local, vai ainda impedir que grande quantidade de óleo seja descartado no esgoto da cidade, gerando danos irreversíveis ao meio ambiente”, disse o prefeito.

Foto: Valdair Bernardeli