Cantata Natalina emocionou o público presente

cantada 01

Não sei o que emocionou mais. Ver os idosos soltando a voz ou as crianças e jovens cantando “Então é Natal... o ano termina e começa outra vez...”

“Tudo foi maravilhoso. Eu e o Cleidimar sonhamos com esse dia e foi melhor do que esperávamos. Tenho uma equipe muito boa que se dedica e o resultado foi surpreendente”, disse a primeira dama Valéria Rampazzo.

A Cantata Natalina aconteceu no Salão de Eventos “João Felippe” - na noite de quarta-feira - e reuniu os projetos da Secretaria de Desenvolvimento Social e o CRAS.

A primeira apresentação foi com os idosos do Grupo Conviver. Como disse a psicóloga Liziane Monteiro, essa turma “segue o brilho do sol”. Eles soltaram a voz arrancando aplausos da plateia. Quando eles desceram do palco, muitos estavam com as mãos geladas com o tamanho da emoção.

cantada 03

Depois, a Dona Neuza recitou um bonito poema. “É uma delícia trabalhar com eles. Desde a época da graduação tenho esse sonho de trabalhar com os idosos aliado a música. Parabéns a todos”, disse Liziane.

Em seguida, os olhares da plateia foram direcionados para as duas peças de Teatro retratando o nascimento do menino Jesus.

cantada 02

Quando pensávamos que não teria mais emoção, um grande Coral reunindo as crianças dos projetos Arte e Vida e Talento Jovem deixou muita gente com lágrimas nos olhos. “Que noite mais linda. É meu quinto mandato no Legislativo e foi a maior emoção de todas. Esse evento tem que ser levado para praça pública. Parabéns a toda equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social”, disse a vereadora Suely Pricinoti, que acompanhou a Cantata ao lado do vereador Daniel. “Muito lindo mesmo. Foi de encher os olhos e a alma”, destacou ele.

A orientadora Márcia Barreto disse que o desafio era grande, mas trabalhar com esses projetos é transformador. “Nos encontros mostramos a eles que a vida é muito além da tela de um smartphone. Desejo o melhor para cada um deles e foram todos maravilhosos em suas apresentações”, disse Márcia.

“Essas crianças e jovens são pedras que precisam ser lapidadas para termos adultos de caráter e que possam transformar o mundo. Estou orgulhosa pelo trabalho da Márcia e de toda a equipe”, fala Valéria.

mostracultural1

Mostra Cultural

Na oportunidade, foram expostos os trabalhos manuais dos projetos das crianças do Arte e Vida e dos adolescentes do Talento Jovem. E também dos cursos de pintura e patchwork ofertados no CRAS e no Conviver de forma totalmente gratuita para adultos com a instrutora Keila.

“Os interessados em participar dos projetos devem procurar a equipe do CRAS, na avenida 101. Quem sabe o seu filho vai estar brilhando no palco em 2018?”, disse a coordenadora Mona Nascimento.

Fotos: Micheli Bernardeli

botao acesso informacao

previdencia

vtn