18º Jogos Estudantis, uma grande festa dos estudantes de Capinópolis

jogosestudantis

Capinópolis viveu nesta semana momentos de muita alegria e disputa, na realização dos 18º Jogos Estudantis, de quarta-feira, dia 13, até ontem, sexta-feira, dia 15.

“Nós estamos muito felizes ao ver os pais aqui presentes, essa criançada feliz e empolgada com os jogos e todos os professores e diretores das escolas envolvidos com o esporte, pois todos nós sabemos a importância do esporte na formação do caráter de nossas crianças”, disse o vice-prefeito Jaisson, na solenidade de abertura dos jogos, no Ginásio ‘Isaías Lucas Bonifácio’, na noite de terça-feira, dia 12.

Ao chegar ao Ginásio, todos foram recepcionados pelo som maravilhoso da Banda de Música Santa Cecília, regida pelo maestro Hugo Borges, que executou o hino a Capinópolis e o hino nacional brasileiro após o desfile das delegações de cada escola.

O aluno Geraldo Aparecido da Silva, da Escola Municipal Centro Educacional Construindo e APAE, vencedor do concurso com a participação de alunos de todas as escolas da cidade para a escolha da mascote dos Jogos, com a peça ‘Arara Táta’, foi o escolhido para acender a pira olímpica.

Logo em seguida, o vice-prefeito Jaisson, que representou o prefeito Cleidimar Zanotto, que estava em viagem a Belo Horizonte, a secretária de educação e cultura, Iracilda Duarte, a diretora do departamento de cultura, Queli Franco e o diretor de Esportes, Marco Aurélio, fizeram a entrega dos kits de materiais esportivos aos diretores de todas as escolas.

As disputas de vôlei, queimada, atletismo, peteca e futsal foram realizadas nas quadras da cidade e a peteca disputada no Capinópolis Clube.

“Agradeço a todos que tornaram possível a realização dos jogos estudantis, a nossa equipe de trabalho, a administração municipal, onde o prefeito Cleidimar e o Jaisson nos dão total apoio, aos alunos, pais de alunos, enfim, a todos que de uma forma ou de outra tornaram possível o sonho de termos o sucesso dos jogos estudantis”, disse a secretária Iracilda Duarte.

Foto: Valdair Bernardeli