AMVAP realiza curso de arqueologia

amvap curso1

A AMVAP (Associação dos Municípios do Vale do Alto Paranaíba) sob a presidência do prefeito Léo da Rádio de Ipiaçu, ofereceu mais um curso importante para os gestores municipais. Foi o curso de Introdução à Arqueologia, ministrado pelo professor e arqueólogo Dr. Robson Rodrigues, que repassou para os gestores presentes informações importantes de como tratar o patrimônio arqueológico nos municípios. Além de dar pontuação para o ICMS Patrimônio Cultural, o curso ofereceu importantes ferramentas para se trabalhar com o Acervo Arqueológico encontrado nos municípios.

O curso teve a coordenação do historiador Cláudio Scarparo e teve a parte introdutória com a Secretária de Educação e Cultura de Capinópolis, Iracilda Pereira Duarte, representando o Presidente da AMVAP. Iracilda é também Presidente do Conselho Intermunicipal de Educação CIE/AMVAP.

Após a abertura o professor Dr. Robson Rodrigues procedeu ao curso, que teve a presença de várias cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba como Iturama, Limeira do Oeste, Gurinhatã, Uberlândia, Carneirinho, Campina Verde, Santa Vitória, Capinópolis, Tupaciguara, além da cidade de Matutina, que veio ao curso. Também estiveram presentes os vereadores Caetano, Joãozinho e Luciano da cidade de Capinópolis, cuja presença foi importante para o conhecimento do patrimônio arqueológico por parte do poder legislativo.

Esse curso só foi possível graças ao apoio do prefeito Léo, como presidente da AMVAP, que possibilitou mais um evento de qualificação para os gestores municipais.

amvap curso

amvap curso2