Get Adobe Flash player

Inventário continua, em Capinópolis

inventariocont1

O município de Capinópolis, através de sua equipe técnica com o apoio do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural está finalizando o inventário de bens culturais, referente ao ano de ação e preservação de 2017. A equipe composta pela Diretora de Cultura Queli Franco, o Diretor de Transportes Carlos Gonçalves, o historiador Cláudio Scarparo e o conselheiro Dr. Janeir Parreira estiveram visitando a Capela de Nossa Senhora das Graças, bem particular, localizado em fazenda próxima à saída para a cidade de Cachoeira Dourada.

A Capela é um marco da devoção dos proprietários de fazenda, que faziam e fazem votos, através de sua devoção religiosa, e para cumprirem os votos construíam as capelas para ali agradecerem as graças alcançadas.

A Capela, segundo Dr. Janeir Parreira foi construída em meados do século XX e já faz parte da paisagem do município, pois todos os que transitam a rodovia avistam este bem cultural, que é parte da memória local.

Além da capela, a equipe visitou a Fazenda Grama, que também está sendo inventariada como Patrimônio Cultural de Capinópolis.

O trabalho tem o apoio da Secretária Municipal de Educação e Cultura Iracilda Pereira Duarte e do Prefeito Municipal Cleidimar Zanotto.

inventariocont2

Fotos: Divulgação

botao acesso informacao

previdencia

vtn