Get Adobe Flash player

Comitê de enfrentamento do Aedes aegypti define ações

capa aedes

O Comitê de Enfrentamento do Aedes aegypti se reuniu na terça-feira, dia 31 de outubro, visando discutir as estratégias de ações para combater o mosquito da dengue em Capinópolis.

“O Comitê foi criado com a função de promover ações conjuntas de todas as secretarias com a Secretaria de Saúde visando planejar estrategicamente todas as ações, tendo a vista o grande risco das doenças que o Aedes aegypti transmite”, disse a secretária de saúde, Sandra Barbosa.

Entre as ações definidas estão a realização de um mutirão de limpeza que terá seu princípio no Bairro Ideal, nas proximidades do córrego do Capim e nas proximidades do Bairro Novo Horizonte, também ao lado do córrego, tendo em vista serem locais onde normalmente se acumula muito lixo, que ali é descartado por pessoas inescrupulosas.

Outra ação é a realização de um trabalho nas escolas, que será proposto à Secretaria de Educação e Cultura, para a criação de redações, paródias e desenhos alusivos à luta contra o mosquito visando levar informações aos alunos e será criado um adesivo para marcar as casas que estiverem livres de focos do Aedes aegypti com a finalidade de despertar nas pessoas a conscientização de que todos são importantes nessa luta contra o mosquito.

“Com referência ao mutirão, após a realização desse trabalho nessas duas áreas específicas na sexta-feira, dia 17, voltaremos a nos reunir para definirmos os novos pontos de atuação”, disse o coordenador de PSFs de Capinópolis, Celismar Vieira, conclamando a população para que se preocupe com a limpeza de seus quintais, evitando locais onde se acumula água das chuvas, ou mesmo água de plantas e animais.

“Chegou a primavera e vem aí o verão, época de maior incidência do mosquito em nossa cidade, tornando-se fundamental a adesão de todos na campanha”, finalizou Celismar. 

Foto: Valdair Bernardeli

botao acesso informacao

previdencia

vtn