Mais de dez mil pessoas visitaram o Cemitério da Saudade

visitasfinado

O Dia de Finados em Capinópolis foi bastante movimentado como acontecem todos os anos com muitos ambulantes na porta do cemitério, vendendo flores e coroas, as igrejas e entidades marcando presença, com destaque para a celebração de duas missas na capela do cemitério, uma às 10h e outra às 17h.

“Esse é um dia especial para rezarmos para nossos entes queridos”, disse o padre Marisvaldo durante a celebração.

Os vicentinos recolheram donativos durante todo o dia nos portões do cemitério.

“Esse á um trabalho que nos fazemos todos os anos, cujos recursos angariados são transformados em cestas básicas para as famílias carentes que nós assistimos”, disse o vicentino Jaisson Sílvio.

Barracas foram montadas na parte externa do cemitério onde as equipes da Secretaria de Saúde fizeram aferição de pressão arterial e deu total assistência aos visitantes, com trabalho especial também do controle de vetores que levou informações sobre o Aedes aegypti.

“Nós estamos no período chuvoso. É fundamental a participação da população na luta contra a dengue, por isso estamos aqui hoje levando muitas informações, esclarecendo as pessoas e pedindo que entrem nessa batalha para que Capinópolis não sofra muito com a dengue, a Chikungunya e o Zika Vírus”, disse a educadora em saúde Marilane Vilela.

Há que se destacar também o trabalho de vários voluntários que doaram seu dia de trabalho para prestar assistência ao povo no setor de limpeza dos banheiros do cemitério, ou mesmo servindo água gelada, bem como os motoristas e organizadores do estacionamento.

“Estou aqui trabalhando como voluntário com muita alegria, servindo o povo que vem aqui ao cemitério visitar seus entes queridos”, disse Edilson Alves.

Durante todo o dia, os ônibus da prefeitura fizeram o transporte gratuito das pessoas até o cemitério, com quatro horários disponíveis.

“Nós optamos por esse sistema porque assim podemos servir ao povo sem que os ônibus tenham que ficar rodando vazios o dia todo. Agradeço a todos os voluntários que estão nos ajudando a servir ao novo povo”, disse o prefeito Cleidimar Zanotto.

Falando a nossa reportagem sobre a aquisição da área de 20 mil metros quadrados para ampliar o Cemitério da Saudade, o prefeito disse que o Projeto de Lei está na Câmara Municipal, e aguardando a decisão do Legislativo para a concretização do negócio.

“Nós fizemos a negociação com a família do Celso do Coleto, mas a concretização do negócio só se dará com aprovação pela Câmara Municipal”, disse o prefeito Cleidimar Zanotto.

A vereadora Suely Pricinoti também trabalhou como voluntária destacando sua alegria pelo carinho que recebe do povo.

“A gente fica feliz com o abraço que recebemos do povo, que reconhece o nosso trabalho”, disse.

Fotos: Valdair Bernardeli