Get Adobe Flash player

Capinópolis terá a Sala Mineira do Empreendedor

salaempreendedor

O prefeito Cleidimar Zanotto e os secretários Vilson Bernardeli – Meio Ambiente e Luiz Antonio – Controle Interno se reuniram na manhã de quinta-feira, dia 26, com Wesley Prado e Marcius Marques Mendes, Analistas de Negócios do Sebrae – Serviço de Apoio às Pequenas e Micro Empresas e o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Capinópolis – ACIAC,  Anderson Clayton com a finalidade de se unir para implantar em Capinópolis a Sala Mineira do Empreendedor, que será na realidade uma sala a ser instalada possivelmente dentro da ACIAC, onde os microempreendedores terão uma série de serviços para ajudar na fomentação do seu negócio.

“Nossa visita aqui hoje tem por objetivo estreitar os laços para realizar parcerias para desenvolver os pequenos negócios no município. Foram tratados vários assuntos, dentre eles a implantação da Sala Mineira do Empreendedor, onde vamos entrar agora num processo documental de forma que em alguns dias os pequenos empreendedores terão uma base de apoio em Capinópolis”, disse Wesley Prado.

O prefeito Cleidimar Zanotto mostrou-se bastante entusiasmado com a ideia tendo em vista que hoje o município de Capinópolis possui mais de 440 MEI – Microempreendedores Individuais e essas pessoas são muito importantes no desenvolvimento do município.

“Nós queremos estar ao lado desses microempreendedores para que tenham acesso ao crédito, possam vender e prestar serviços para a prefeitura e, principalmente, ter acesso a informações de seus  direitos como microempreendedores, entre os direitos destaco aposentadoria por tempo de contribuição, aposentadoria por invalidez e salário maternidade, entre outros benefícios mais do INSS”, disse o prefeito.

Tão logo sejam assinados todos os protocolos junto ao Sebrae, a ACIAC e o Município para a efetivação da sala do microempreendedor acontecerá a solenidade de inauguração.

Fotos: Valdair Bernardeli

botao acesso informacao

previdencia

vtn