Get Adobe Flash player

Realizada reunião de gestantes de outubro, em Capinópolis

reuni gest out

A reunião de gestantes do mês de outubro em Capinópolis, foi a cargo do PSF Alvorada, tendo como tema os primeiros socorros.

“Nós escolhemos esse tema porque os acidentes com os bebês são frequentes e assim as futuras mamães ficam preparadas para agir na prática ao terem os seus bebês e assim, quem sabe, preparadas, salvar a vida da criança, em caso de acidentes”, disse a enfermeira do PSF, Maiara Oliveira.

Como tradicionalmente acontece em todas as reuniões houve aferição de pressão arterial e uma acolhida especial por parte de toda a equipe do PSF.

“Essa acolhida que as gestantes recebem, com muitas informações é fundamental para que todas queiram sempre estar presentes nas reuniões e assim, ficar preparadas para ter o bebê com segurança”, disse o coordenador de PSFs Celismar Vieira.

A palestra com o tema primeiros socorros foi ministrada por policiais do Corpo de Bombeiros, que ensinaram várias técnicas para socorrer os bebês, principalmente quando estão novinhos e tendem a se engasgar com mais frequência, além de cuidados que as mães devem ter quando as crianças já estão maiorzinhas e cometem muitas travessuras.

“Eles pensam que são super heróis, não têm noção de perigo, por isso é fundamental as mães se precaverem, seja tampando tomadas elétricas, seja evitando janelas altas e todas as possibilidades de ocorrer acidentes”, disse o sub tenente Soni Henrique.

Ao final da reunião, que aconteceu no CATRU, foram sorteados brindes para as mamães e servido um delicioso café da manhã. 

Fotos: Valdair Bernardeli

 

botao acesso informacao

previdencia

vtn