Projeto Fiemg Itinerante teve aula magna na terça-feira, em Capinópolis

aulamagna

Capinópolis foi a segunda cidade da regional da Fiemg – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais - de Ituiutaba a receber o Projeto Fiemg Itinerante, que teve a aula magna com o tema ‘o desafio das mudanças, transforme atitudes em resultados’, proferida pelo professor Menegatti, para um seleto público que lotou o espaço de eventos educacionais ‘João Felippe’.

Nesse mês de agosto, a cidade está recebendo também a Tenda Grande Sesi/Senai/Fiemg, que percorre todo o Estado, ministrando 13 cursos de formação profissional gratuitamente, beneficiando na cidade, mais de 500 pessoas.

Na quarta-feira, dia 03, aconteceram novos eventos do Projeto Fiemg Itinerante, com a oficina de teatro para lideranças, às 8h e à tarde, às 13h, palestra destinada aos profissionais que procuraram uma melhor comunicação verbal e não verbal, com exercícios cênicos objetivando estimular a espontaneidade, desinibição, ousadia, criatividade, socialização e superação; às 14h15, aconteceu a oficina ‘administração de conflitos nas organizações / PCIR’.

A abertura oficial do Projeto Fiemg Itinerante contou com eloquentes palavras do presidente da Fiemg Pontal, Sr. Adson Marinho, que elogiou o clima de otimismo e desenvolvimento que vive Capinópolis, ressaltando  que  o Projeto Fiemg Itinerante foi criado com o objetivo de promover uma interação entre empresários das indústrias sediados nas cidades de sua abrangência e incentivar o associativismo, contribuindo para o fortalecimento das indústrias.

Adson Marinho falou ainda das demais atividades do Projeto Fiemg e dos cursos ministrados na grande tenda, beneficiando mais de 500 pessoas com a qualificação profissional.

Ele encerrou suas palavras anunciando que estará se afastando da presidência da Fiemg Regional para assumir outros compromissos na Fiemg em Belo Horizonte.

Dando sequência, falou o prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanotto, que enalteceu a importância para Capinópolis da parceria com a Fiemg.

Logo em seguida, o professor Menegatti ministrou a palestra de forma simples e objetiva, arrancando risos e lágrimas de um público de mais de 200 pessoas presentes.

Logo após a palestra o Professor Menegatti falou a nossa reportagem:

“Eu vejo que nós brasileiros estamos passando por um momento aonde a gente tem perdido quase a esperança das coisas. Eu até falei na palestra, de uma estimativa que surgiu recentemente, que cerca de 60 a 70% dos brasileiros estão totalmente pessimistas com o Brasil, mas é preciso que a gente olhe o outro lado também dessa estimativa e veja que tem 30 a 40% de pessoas que continuam acreditando, apostando, apesar dos pesares, apesar de toda a turbulência, de tudo que a gente tem visto, ouvido, lido sobre o que está acontecendo no nosso Brasil, mas que são pessoas que querem melhorar, que buscam se aperfeiçoar, que trabalham as suas empresas, trabalham a sua própria profissão, o seu profissionalismo, a sua capacitação e isso é muito bacana para a gente que vem de longe, vem de fora, para trazer uma palavra que não é nada desconhecida deles, mas que muitas vezes está um pouco descansada, um pouco quieta dentro de cada pessoa, e quando a gente consegue, não motivá-los, porque isso vem de dentro, mas incentivá-los a sair da sua posição e buscar um caminho diferente, eu fico muito feliz, eu saio daqui com o meu coração mais alegre do que quando cheguei e verdadeiramente espero que a minha missão tenha sido cumprida, que não foi de ensinar ninguém, mas sim de agregar valor a cada pessoa, a cada profissional que estava aqui nessa noite”.

Após a palestra dezenas de pessoas fizeram questão de cumprimentar o Professor Menegatti, manifestando o carinho de todo o capinopolense, que teve a honra de acompanhar a aula magna da Fiemg Itinerante, entre elas estava o prefeito Cleidimar Zanotto.

“A palestra de hoje veio ajudar a gente a refletir qual o caminho nós devemos seguir, uma palestra motivacional, uma palestra é muito bom, uma parceria com a Fiemg é de suma importância e a gente agradece nesse momento a toda a diretoria da Fiemg, por estar trazendo esse evento aqui para Capinópolis, que sem sombra de dúvida, quem participou, pôde ver que é um momento ímpar receber um palestrante desse nível e trazer ideias, fazer a gente refletir. Mais uma vez parabéns à Fiemg por nos estar dando essa oportunidade”, disse o prefeito Cleidimar Zanotto.

Fotos: Valdair Bernardeli