Get Adobe Flash player

Fiemg iniciou os cursos profissionalizantes em Capinópolis

fiemgcursos

Capinópolis foi o 2º município da área de abrangência da região Pontal a receber o projeto FIEMG Itinerante, ontem e hoje, no Salão de Eventos Educacional ‘João Felippe’. O Itinerante tem o objetivo de levar os produtos e serviços da Regional aos municípios, reforçando o compromisso com as indústrias de toda sua área de abrangência.

O Professor Menegatti ministrou a palestra magna de abertura com o tema “Os desafios da mudança: transforme atitudes em resultados”.

“Para nossa cidade é muito importante recebermos uma palestra de tão alto nível, demonstrando que a motivação é fundamental para o desenvolvimento de nossos negócios”, disse o presidente da ACIAC – Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Capinópolis, Anderson Clayton.

Hoje das 8h às 12h acontece a Oficina Teatro para Lideranças, destinada aos profissionais que buscam uma melhor comunicação verbal e não verbal no ambiente de trabalho. Com exercícios cênicos, as atividades estimulam a espontaneidade, desinibição, ousadia, criatividade, socialização e superação.

Também ontem, na tenda da Fiemg, tiveram início os cursos  profissionalizantes: costureiro de vestiário assistente, mecânico de motos assistente, pedreiro de alvenaria assistente, eletricista predial assistente, confeiteiro, oficinas de artesanato, auxiliar administrativo, atendimento ao cliente, ‘meio ambiente e sustentabilidade’ e secretariado.

“Para nós é uma grande alegria e, ao mesmo tempo, uma grande honra receber a Tenda da Fiemg, assim como o Projeto Fiemg Itinerante, pois vão proporcionar a qualificação profissional para inúmeras pessoas, melhorando a renda familiar e a capacitação de nosso empresariado no projeto Fiemg Itinerante”, disse o prefeito Cleidimar Zanotto.

Foto: Valdair Bernardeli

botao acesso informacao

previdencia

vtn