Lei torna dia da Medalha Milagrosa feriado municipal

diamedalha

Atendendo a solicitação do pároco da Paróquia de São Pedro e São Paulo, Pe. Wiliam de Ávila, o presidente da Câmara, Ivo da Farmácia, apresentou o Projeto de Lei 1.799/2017, declarando feriado municipal o dia 27 de novembro, dia de Nossa Senhora das Graças, ou da Medalha Milagrosa, à qual é dedicada a Igreja Matriz de São Pedro e São Paulo.

“Eu fiz a solicitação ao nosso vereador Ivo, e ele disse que estaria fazendo todo o possível para nos atender. Nós ficamos muito felizes, pois a aprovação foi pela totalidade dos vereadores e, mais feliz ainda, quando recebemos em nossas mãos a lei sancionada pelo prefeito Cleidimar Zanotto”, disse o Padre Wiliam.

O Bispo Diocesano, Dom Irineu Andreasse estará em Capinópolis no dia 28 de maio, realizando sua primeira celebração como bispo em Capinópolis, marcando também a comemoração desta conquista da comunidade católica local.

Com a entrada em vigor imediatamente no dia de sua promulgação já em 2017 o dia 27 de novembro, uma segunda-feira, será feriado municipal, dia santo de guarda.

Foto: Arquivo/ Paulo Braga / Tudo em Dia