Deputado Luiz Humberto e comitiva de prefeitos vão à Brasília

deputadoluizhumberto

Falta de equipamentos, dificuldades para realização de exames médicos e recursos escassos para promover melhorias no atendimento de saúde nos municípios. Estas foram algumas das reivindicações que motivaram o deputado estadual Luiz Humberto Carneiro e o ex-deputado estadual Dinis Pinheiro a levarem uma comitiva de prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais de saúde e vereadores em uma reunião no Ministério da Saúde realizada em Brasília na quarta-feira (5/3).

Por intermédio do ex-deputado Dinis Pinheiro, o deputado Luiz Humberto indicou municípios do Triângulo e Alto Paranaíba para receberem equipamentos hospitalares. As prefeituras de 14 municípios informaram, por meio de formulário eletrônico junto ao Ministério da Saúde, os equipamentos que precisam adquirir, como aparelhos de raio-X, tomógrafos, mamógrafos, endoscópios, entre outros. “Já de conhecimento dessa necessidade específica de cada cidade, fomos até Brasília buscar este reforço para a saúde na nossa região”, explicou o deputado Luiz Humberto.

Os equipamentos serão destinados a centros e unidades de saúde, santas casas e fundações de saúde. Durante a reunião os representantes dos municípios presentes puderam esclarecer dúvidas na Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde. “Foi um encontro muito produtivo. A partir desta reunião, o Ministério da Saúde analisará tecnicamente a viabilidade para a liberação dos equipamentos solicitados”, informou Luiz Humberto.

Segundo o prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanotto, “foi um excelente encontro onde pudemos ver que dali sairão bons frutos. Agradecemos a articulação e o envolvimento do deputado Luiz Humberto Carneiro e do ex-deputado Dinis Pinheiro por promoverem esta ação. O esforço para nos atender e ver a nossa população bem nos deixa muito gratos”, disse.

A secretária municipal de Saúde de Capinópolis, Sandra Barbosa, que também participou da reunião, destacou que o diálogo entre o Ministério da Saúde, os prefeitos e os gestores do SUS foi bastante esclarecedor. “Tenho certeza que muitas demandas serão atendidas”, afirmou.