Prefeitura faz a entrega de alimentos para entidades

entrega01
Começou a entrega de alimentos angariados durante a realização da 25ª Expocap, onde foram arrecadados cerca de 23 toneladas de alimentos.
“Minha expectativa era arrecadar algo em torno de 15 toneladas, mas a adesão popular foi muito grande e, grande parte deste sucesso, graças à parceria com nossos empresários, desde os grandes supermercados até as pequenas mercearias dos bairros que foram postos de troca de alimentos”, disse o prefeito Cleidimar Zanotto.
Segundo a secretária de desenvolvimento social, Valéria Rampazzo, são as seguintes entidades beneficiadas:
Centros espíritas; Sociedade São Vicente de Paulo; Curso de Liderança Cristã – CLC; igrejas evangélicas; Igreja Nossa Senhora Aparecida; Igreja Matriz de São Pedro e São Paulo; Hospital São José, de Ituiutaba; Escola Estadual ‘Governador Juscelino’; Escola Estadual ‘Sérgio de Freitas Pacheco’; Casa Lar Menino Jesus; Abrigo Frederico Ozanan; Pousada do Idoso “Antonio Pedro”; Casa de Apoio, de Barretos; Casa Betsesda, de Uberlândia; Casa São Francisco, de Uberlândia (essas duas atendem pessoas de Capinópolis que vão fazer tratamento de câncer); e a Espaço Alternativo Comunidade Terapêutica Vida Nova, localizada entre Ituiutaba e Uberlândia, que atende aos dependentes químicos.
 “Já iniciamos a entrega dos alimentos que, com certeza, serão muito importantes para nossas entidades assistenciais que trabalham com dificuldades cuidando das pessoas, apoiando com a doação de cestas básicas e alimentos”, disse Valéria, afirmando que será publicado na imprensa o relatório final de todas as doações, com a destinação de cada quilo de alimento.
“Muito obrigado Capinópolis, obrigado visitantes de cidades vizinhas, pelo sucesso em mais essa campanha”, comemora o vice-prefeito Jaisson.  
 
Foto: Valdair Bernardeli

João Antonio, de Viradouro, é o campeão do Rodeio da 25ª Expocap

O rodeio é, sem sombra de dúvidas, a grande paixão do capinopolense, lotando a arena em todas as etapas  do rodeio da 25ª Expocap, que teve a grande final na noite de domingo, tendo João Antonio, de Viradouro – SP, faturado o primeiro lugar, levando um cheque de R$3 mil reais, ficando com a segunda colocação Diogo Machado, de Uberlândia – MG, em terceiro, Cláudio Eduardo, de Gouvelândia – GO, em quarto lugar, Carlos Eduardo, de Prata – MG e em quinto lugar, Públio Gonçalves, de  Monte Alegre de  Minas – MG.

“É bom demais ver o povo vibrando com o rodeio, e agora, nesta que é uma das últimas etapas da festa de 64 anos de nossa querida Capinópolis, estamos fazendo a premiação dos peões vencedores do rodeio, juntamente ao presidente da nossa festa, o amigo, José Antonio Maximiano”, disse o prefeito Cleidimar Zanotto. 

Fotos: Micheli Bernardeli

Para ficar na história: 64 anos de muitas homenagens

Desfile capa

A festa em comemoração aos 64 anos de Capinópolis vai entrar para a história como uma das mais belas já vividas pelo capinopolense, tendo começado na semana anterior com a Cavalgada e a eleição da Garota Expocap na Praça ‘JMS’.

Na quarta-feira à tarde aconteceu o circuito de palestras promovido pela Secretaria de Agricultura, e à noite começaram os grandes shows, com David Quinlan. A abertura da Expocap e do rodeio na noite de quinta-feira, com o Parque ‘João de Freitas Barbosa’ recebendo um dos maiores públicos de sua história.

Na sexta-feira, 15 de junho, dia de Capinópolis, de madrugada aconteceu a alvorada pela Banda Santa Cecília; às 8h hasteamento de bandeiras na Praça ‘JMS’, à tarde futebol no Estádio Norberto Simari e à noite a Expocap.

Realizada com portões abertos, a 25ª Expocap arrecadou mais de 18 toneladas de alimentos que serão doados a entidades assistenciais do município e, o restante, para entidades da região que atendem pessoas de Capinópolis, como são os casos dos hospitais São José, de Ituiutaba, e Hospital do Amor, de Barretos.

“Nós agradecemos a toda a comunidade e região que atendeu ao nosso pedido e doou os alimentos, agradecemos aos parceiros que tornaram possível o sucesso da festa e, principalmente, a Deus que mais uma vez abençoou a nossa Capinópolis, dando-nos condições de comemorar todos juntos o seu aniversário, com muita paz e tranquilidade”, disse o prefeito Cleidimar Zanotto. 

Foto: Valdair Bernardeli

botao acesso informacao

previdencia

vtn