Fiemg concluiu curso de soldador em Capinópolis

sesi soldador1

A carreta do sistema SESI/SENAI/FIEMG esteve em Capinópolis, estacionada na Praça ‘João Moreira de Souza’, por mais de um mês, onde foi ministrado o curso de soldador industrial para duas turmas de 10 alunos.

Para marcar o encerramento, o prefeito Cleidimar Zanotto visitou a turma do período vespertino, destacando a alegria do município que investiu recursos para que a carreta estivesse em Capinópolis e o curso fosse ministrado, pois serão 19 novos profissionais que sairão dali aptos para o mercado de trabalho.

“Parabenizo a vocês por estar vencendo mais uma etapa em suas vidas, desejando muito sucesso e que aproveitem bastante o que aprenderam aqui”, disse o prefeito.

O instrutor da Fiemg, Marcos Vinícius, falando a nossa reportagem, destacou o aproveitamento da turma que saia dali preparada para o mercado de trabalho.

“Hoje estamos formando 19 novos profissionais que saem daqui com todo o conhecimento necessário para se dar bem na profissão. Foram duas turmas muito boas, com pessoas realmente comprometidas, que valeu demais a pena estar aqui. Disse isso a eles agora há pouco, são 19 novos amigos que conquistei”, disse Marcos.

O formando Carlinhos do Sobado, falando em nome de toda a turma agradeceu ao prefeito Cleidimar Zanotto por ter investido para que o curso se tornasse uma realidade em Capinópolis, afirmando que o prefeito não olhou pessoas de seu grupo político para prestigiar, mas agiu dentro da maior lisura, dando oportunidade a todos.

“Parabenizo a você prefeito Cleidimar por mais essa conquista e também, muito especialmente ao nosso amigo, o instrutor Marcos Vinícius, que na hora de brincar brincava, mas na hora de falar sério, falava de forma que todos nós estamos preparados para o mercado de trabalho”, disse.

Os diplomas dos novos formandos serão enviados a Capinópolis dentro de 50 dias e quando chegar a Secretaria de Educação estará avisando a todos.

Foto \ Valdair Bernardeli

Comitê de Mobilização contra a dengue se reuniu em Capinópolis

comite dengue

Foi realizada na tarde  desta terça-feira, 17 de abril, mais uma reunião do Comitê de Mobilização contra a Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, na sede do Departamento de Vigilância em Saúde.

Diversos assuntos relacionados à prevenção destas doenças foram tratados na reunião, dentre eles, foram apresentadas as ações já realizadas neste ano, entre mutirões, ações educativas e LIRAa (Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti) e o número de notificações de Dengue recebidas até o momento, onde se registrou um grande aumento devido ao grande acúmulo de água de chuva em depósitos sem tampas, um costume que vem crescendo no município.

Foto|Divulgação

Prefeito e vereadores acompanham conclusão de asfaltamento da Av. Daniel Rocha

asfaltamento daniel

O prefeito Cleidimar Zanotto e os vereadores Ivo e Cido, visitaram na sexta-feira, dia 20, as obras de conclusão do asfalto na Av. Daniel de Araújo Rocha, com recursos conseguidos pelo deputado Marcos Montes. Gilson Nunes e Moacir, da Secretaria de Obras e Heliciano, proprietário de imóvel nesta avenida, também acompanharam a visita.