Prefeitura recupera caminhão pipa que caiu na ponte em 2014

caminhao pipa

A Prefeitura de Capinópolis concluiu nessa semana a recuperação do caminhão pipa Ford Cargo que caiu na ponte próxima ao Recanto da Fraternidade em 2014 e estava desde então em uma oficina aguardando a oportunidade para ser recuperado.

“Tão logo assumimos, procuramos a empresa onde o caminhão estava, fizemos o orçamento para sua total recuperação que ficou em R$ 102 mil reais, com recursos próprios do município”, disse Jaisson, afirmando que para que fosse possível realizar este serviço, foi feito um trabalho de gestão, com muita economia uma vez que o município vem cumprindo fielmente todos os seus compromissos, inclusive programando para o dia 20 o pagamento do 13º salário dos servidores municipais e no dia 29 de dezembro, o pagamento dos salários do mês de dezembro.

Jaisson destaca ainda que para 2018 está programada a recuperação de uma patrol, um caminhão truco e uma pá carregadeira que atualmente se encontram no almoxarifado, inclusive que a patrol se encontra encostada há oito anos.

“Vamos economizar porque sabemos que são máquinas muito boas que merecem ser reformadas para ajudar a secretaria de obras na realização de seus trabalhos, especialmente na conservação das estradas vicinais”, arrematou Jaisson.

Coach Márcia Costa ministrou palestra em Capinópolis

palestramarciacosta

Com o tema, ‘Você pode ir além! Decisão + ação = resultado’ a coach Márcia Costa ministrou palestra em Capinópolis na noite de quarta-feira, dia 22, para um seleto público que buscava aprimorar seus conhecimentos.

A palestra foi realizada em parceria pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a UAITEC, com a entrada custando um quilo e alimento não perecível.

“A gente está sempre procurando levar mais informações e conhecimentos ao nosso povo e essa oportunidade de termos aqui a Márcia Costa foi imperdível e hoje vemos que realmente valeu a pena porque foi um sucesso”, disse a secretária de educação, Iracilda Duarte.

Resumindo sua palestra, Márcia falou a nossa reportagem afirmando que as pessoas têm que agir, pois o tema principal da palestra é o Poder da Ação, ressaltando que é essencial as pessoas agirem, pois muitas pessoas estão paradas em sua zona de conforto. “Essa palestra busca levar as pessoas a se questionarem,  e agirem, buscando uma ação que pode transformar sua vida, ao contrário de ficar no sofá, só assistindo a tv, reclamando da vida, ou inventando historinhas para justificar sua preguiça, mas agindo”, disse Márcia, que finalizou afirmando que acreditava que a maioria das pessoas que assistiram a palestra foram para suas casas pensando no que elas podem mudar, podem agir para melhorar sua vida, seja no trabalho, seja na escola ou em casa, no relacionamento com a família.

“Estar em Capinópolis foi uma grande alegria”, disse Márcia Costa.

AMVAP realiza curso de arqueologia

amvap curso1

A AMVAP (Associação dos Municípios do Vale do Alto Paranaíba) sob a presidência do prefeito Léo da Rádio de Ipiaçu, ofereceu mais um curso importante para os gestores municipais. Foi o curso de Introdução à Arqueologia, ministrado pelo professor e arqueólogo Dr. Robson Rodrigues, que repassou para os gestores presentes informações importantes de como tratar o patrimônio arqueológico nos municípios. Além de dar pontuação para o ICMS Patrimônio Cultural, o curso ofereceu importantes ferramentas para se trabalhar com o Acervo Arqueológico encontrado nos municípios.

O curso teve a coordenação do historiador Cláudio Scarparo e teve a parte introdutória com a Secretária de Educação e Cultura de Capinópolis, Iracilda Pereira Duarte, representando o Presidente da AMVAP. Iracilda é também Presidente do Conselho Intermunicipal de Educação CIE/AMVAP.

Após a abertura o professor Dr. Robson Rodrigues procedeu ao curso, que teve a presença de várias cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba como Iturama, Limeira do Oeste, Gurinhatã, Uberlândia, Carneirinho, Campina Verde, Santa Vitória, Capinópolis, Tupaciguara, além da cidade de Matutina, que veio ao curso. Também estiveram presentes os vereadores Caetano, Joãozinho e Luciano da cidade de Capinópolis, cuja presença foi importante para o conhecimento do patrimônio arqueológico por parte do poder legislativo.

Esse curso só foi possível graças ao apoio do prefeito Léo, como presidente da AMVAP, que possibilitou mais um evento de qualificação para os gestores municipais.

amvap curso

amvap curso2