Alunas do Conservatório participaram do 26º Concurso de Piano de Ituiutaba

alunas conservatorio

As alunas da Escola Municipal de Música ‘Vicente de Paula Fontoura’,  Isadora e Maria Eduarda (foto) participaram do 26º Concurso de Piano “Prof. Abrão Calil Neto”, de Ituiutaba, em Homenagem a Pauxy Gentil-Nunes, realizado de 23 a 28 de setembro. Elas foram preparadas pelas professoras Jaqueline e Jussane.

O evento é tradicional na cidade e desde 1994, reúne pianistas e compositores renomados em uma celebração da criação e performance da música brasileira de concerto.

Para a edição deste ano foram lançadas 13 peças para piano solo e piano a quatro mãos de Pauxy Gentil-Nunes, como peças de confronto.

A pianista Marina Spoladore foi a convidada para o concerto oficial de encerramento da semana cultural.

“Foi uma emoção muito grande para nossa escola, ver nossas alunas brilhando neste que é o mais importante evento cultural da música clássica de nossa região”, comemora a diretora do Conservatório, Lisiane Monteiro, destacando que suas alunas receberam menção honrosa pela bela participação.

Fisioterapia é modelo para toda a região

fisiot1

A Secretaria Municipal de Saúde de Capinópolis comemorou na quarta-feira, dia 02, o Dia do Fisioterapeuta, um evento realizado no salão ‘João Felippe’, com a participação de dezenas de pacientes que são atendidos na unidade de fisioterapia do município, anexa à Secretaria de Saúde, na Avenida 101, contando também com a participação dos fisioterapeutas do município que receberam as homenagens e agradecimentos da secretária de saúde, Sandra Barbosa, do prefeito Cleidimar Zanotto e do vice-prefeito Jaisson.

“Nossos números de atendimento na fisioterapia são bastante expressivos, conseguimos aumentar bastante o número de vagas para atender a população, hoje a Secretaria conta com seis fisioterapeutas, cinco na unidade mista, sendo que um faz atendimento domiciliar, uma pelo NASF – Núcleo do Apoio à Saúde da Família, visando assim reduzir a fila de espera, destacando que nosso atendimento de fisioterapia é muito bom, é de excelência, onde a maioria das pessoas quer migrar para o SUS para ser atendidas aqui”, destacou a secretária de saúde, Sandra Barbosa.

O prefeito Cleidimar Zanotto destacou os investimentos do Município na unidade de fisioterapia, adquirindo novos equipamentos, climatizando a unidade e adquirindo novo enxoval.

“Nosso objetivo é prestar o melhor atendimento possível ao povo”, comemora o prefeito.

fisiot2

Semana do idoso é comemorada com muitos eventos

semana idosos

A Semana do Idoso está sendo comemorada com muitos eventos em Capinópolis, a começar, na segunda-feira, visita das crianças do SCFV Arte e Vida aos idosos do Abrigo Frederico Ozanam; ontem aconteceu na Igreja Matriz de N.S. Aparecida missa em ação de graças e hoje, pela manhã, todos participaram de um passeio à Praia do Lago em Cachoeira Dourada. A Semana prossegue até sábado, terminando com um animado forró no Centro de Apoio ao Idoso.