Inaugurado o Centro de Combate às Endemias

Endemias

Uma solenidade bastante concorrida marcou na manhã desta segunda-feira, dia 03, a reinauguração do Centro de Combate às Endemias.

“Quando eu fui convidada para assumir a pasta da saúde em Capinópolis e estive aqui neste prédio visitando as pessoas, eu fiquei um pouco entristecida com as condições com que a equipe trabalhava e, desde então, pensava em uma maneira de conseguir reformar para dar mais dignidade a essas pessoas que fazem um trabalho tão importante para a comunidade. Quando vimos que tínhamos esses recursos na conta do município, após conversar com o prefeito Cleidimar, imediatamente pensamos nesta obra. Fizemos a solicitação de autorização de aplicação dos recursos na reforma e foi grande a nossa alegria quando recebemos o ok para realizar a obra que hoje entregamos não só à equipe que trabalha aqui, mas a toda a comunidade capinopolense”, disse a Secretária de Saúde, Sandra Barbosa.

O prefeito Cleidimar Zanotto destacou a alegria pela obra, a importância do trabalho que a equipe coordenada pela educadora em saúde Marilaine Vilela realiza na luta contra as endemias.

“Hoje para nós é um dia de muita alegria por ver mais uma conquista sendo entregue à comunidade”, disse o prefeito, agradecendo a todos os servidores da saúde ali presentes, pelo importante trabalho que realizam.

Também falaram o vice-prefeito Jaisson que lamentou a atitude de algumas pessoas que usam as mídias sociais só para criticar e agradeceu todos aqueles que vestem a camisa e trabalham em benefício da comunidade.

O presidente da Câmara, Ivo Américo, falando em nome dos vereadores, destacou a alegria por compartilhar daquela beleza que ficou o prédio do controle de endemias, ali na antiga Vila São João, onde ele passava tantas vezes pela rua quando criança e jamais imaginara que um dia estaria ali como Presidente da Câmara, representando o povo de Capinópolis. Ele falou da importância das viagens que os vereadores realizam em visitas a Belo Horizonte e a Brasília, em busca de recursos para Capinópolis.

“Às vezes gastamos R$500 mil, mas conseguimos seis, sete milhões de reais para o município com as viagens”, disse Ivo, afirmando que a Câmara Municipal é parceira e sabe reconhecer as dificuldades que o município está passando por isso está sempre apoiando.

Também usou a palavra o Senhor João Ferreira, representando a DRS – Diretoria Regional de Saúde de Ituiutaba, que elogiou o trabalho realizado pela administração municipal, afirmando que Capinópolis tem, a partir de hoje, o melhor Centro de Combate à Endemias da região.

Finalmente usaram a palavras a educadora em Saúde, Marilaine Vilela, e a enfermeira Laise Suriane, agradecendo a Administração Municipal por ter tornado o prédio onde a equipe trabalha tão maravilhoso.

“Quando chegamos aqui para iniciar mais um dia de trabalho, nos sentimos valorizados e revigorados para trabalhar ainda com mais vigor”, disse Marilaine.

Logo após os pronunciamentos aconteceu o corte da fita simbólica e o descerramento da placa.

Concluída oficina de bonecas no CRAS

CRAS

Aconteceu na sexta-feira, dia 30, no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social a solenidade de conclusão do curso de bonecas, ministrado pela instrutora Keila Gonçalves para dez alunas.

“A oficina de bonecas foi uma experiência maravilhosa, onde durante dois meses pudemos conviver, fortalecendo os laços de amizade e, aos poucos, fui passando as informações para as meninas que aprenderam direitinho e agora estão aí com essas bonecas maravilhosas que poderão fabricar e aumentar a renda familiar”, disse Keila.

Clívia Alves fez o curso e exibia suas bonecas com orgulho: “Fiz um trabalho lindo. Fiz até uma para presentear minha amiga e vereadora Suely Pricinoti”, disse Clívia.

A vereadora representou o Poder Legislativo no evento, demonstrando carinho para com todas as participantes.

“São donas de casa que descobrem que são artistas. Essas bonecas me encantaram”, comemora a vereadora Suely Pricinoti.

A Secretária de Desenvolvimento Social , Valéria Rampazzo, falou com orgulho das oficinas desenvolvidas no CRAS.

“São experiência novas que nós levamos para a vida destas pessoas, que têm assim condições de aumentar a renda familiar”, disse.

Florêncio / Samagro conquista a Copa Pipita de Futebol

Florêncio Samagro

Uma partida movimentada, debaixo de muita chuva, marcou a grande final da Copa Pipita de Futebol Amador de Capinópolis, na manhã de domingo, dia 02, no Estádio Norberto Simari, entre as equipes Vila / Arco Iris / Zema x Florêncio / Samagro, que terminou empatada por 1x1 no tempo normal, com o Florêncio / Samagro conquistando o caneco na cobrança de penalidades pelo placar de 7x6.

“Foi um jogo muito movimentado, onde ambas as equipes demonstraram por que chegaram à final, jogando um futebol de primeira qualidade. No final deu o Florêncio, num jogo debaixo de muita água, mas com belas jogadas e o mais importante, mesmo na chuva a torcida não arredou pé, lotando o estádio”, disse José Alfredo, popular Bica, presidente do Conselho Municipal do Esporte de Capinópolis.

A equipe do Buritis levou o troféu Fair Play; Eduardo Henrique, do Vila / Arco Iris / Zema foi o Artilheiro da competição com 18 gols; Lucas Souza, do Florêncio / Samagro foi o Atleta Revelação e Fernando Moura, popular Bubuta, foi o melhor Técnico da competição.

A Copa Pipita de Futebol foi mais uma realização da Divisão de Esporte do município de Capinópolis, contando com apoio do Conselho Municipal do Esporte