Festa na abertura dos JEMGs em Capinópolis

jemgs festa

Capinópolis esteve em festa ontem à noite, pela abertura da etapa microrregional dos JEMGs – Jogos Escolares de Minas Gerais, que tem a participação de oito cidades, mais de 600 atletas e vai até sábado com diversas modalidades esportivas. O prefeito Cleidimar Zanotto agradece a participação de todos e convida a comunidade para acompanhar os jogos nos ginásios ‘Izaias Lucas Bonifácio’, ‘José Ortêncio Pricinoti’ e do Colégio

Já chegou a Capinópolis a primeira delegação dos JEMGs

jem svitoria

Santa Vitória foi a primeira a chegar a Capinópolis para participar da etapa microrregional dos JEMGs – Jogos Escolares de Minas Gerais, hospedando-se na Escola Governador Juscelino. Com um grande trabalho de base iniciado há oito anos, a cidade colhe os frutos, sendo uma forte candidata a papar muitos títulos. A equipe de handebol foi campeã de Minas por sete vezes e por três vezes foi vice-campeã nacional nos Jogos da Juventude.

JEMG/2019: Microrregional em Capinópolis começa dia 23 de abril, com 71 jogos

jemg micro cap

Vai começar a maior competição escolar do país. A etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), que acontece em 50 sedes de várias regiões do estado, reúne cerca de 2.000 escolas e 36.000 estudantes-atletas. Capinópolis é uma das sedes. No período de 23 a 27 de abril, 28 escolas, representando 8 municípios da região, competem no basquetebol, futsal, handebol, voleibol e xadrez.

Os municípios participantes da etapa microrregional em Capinópolis são: Cachoeira Dourada, Canápolis, Capinópolis, Centralina, Gurinhatã, Ipiaçu, Ituiutaba e Santa Vitória.

A abertura oficial será no dia 23 de abril, terça-feira, às 19h, no Ginásio Poliesportivo Isaias Lucas Bonifácio. Avenida Cento e Um, s/nº, bairro Centro.

Recorde batido

O JEMG é uma ação realizada pelo Governo do Estado de Minas Gerais e executada pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). Em mais um recorde, o JEMG/2019 recebeu inscrições de 839 dos 853 municípios mineiros, o que representa mais de 98% de adesão das cidades à competição.

Os campeões da etapa microrregional e os quatro primeiros colocados do xadrez avançam para a etapa regional. Participam do JEMG estudantes-atletas dos ensinos fundamental e médio dos municípios mineiros. Os Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2019 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.