Circuito Trilha do Agro teve mais de 130 ciclistas

Evento promovido pela Aprosoja Minas e a AMIPA, em parceria com o Sindicado dos Produtores Rurais e o município de Capinópolis, foi realizado domingo

trilha agro

Capinópolis foi a sede da terceira etapa do Circuito Trilhas do Agro promovido pela Aprosoja Minas em parceria com a AMIPA – Associação Mineira dos Produtores de Algodão, o Sindicado dos Produtores Rurais de Capinópolis e Cachoeira Dourada e a Divisão de Esportes do município de Capinópolis.

O Circuito Trilhas do Agro foi idealizado pela Aprosoja assim que ela foi criada, com o objetivo de divulgar a associação e, ao mesmo tempo, divulgar  a força do agronegócio em Minas Gerais.

“O sucesso deste evento demonstra que foi uma boa iniciativa, pois as pessoas se esquecem, na maioria das vezes, que tudo que elas consomem na cidade vem do campo. Nosso objetivo é justamente esse, demonstrar a força do agronegócio e nada melhor que pedalando.

As pessoas vêm, pedalam pelas trilhas do município, no caso hoje, um percurso de 40 km, conhece a beleza de nossa região e a força do campo, e leva consigo essas informações”, disse o presidente da Aprosoja Minas, Wesley Barbosa.

O prefeito Cleidimar Zanotto, acompanhou tanto a largada quanto a chegada do circuito, demonstrando alegria por mais uma empreitada de parceria com os produtores rurais.

“Nossa economia é baseada no campo. Somos parceiros sempre e estamos felizes com o sucesso do Circuito Trilhas do Agro”, disse o prefeito.

Participaram do circuito mais de 130 ciclistas, onde não houve disputa, apenas confraternização, sendo sorteado entre os participantes um voucher com direito a hospedagem por três dias no Rio Quente Resort, para uma pessoa com acompanhante mais duas crianças com idade até onze anos, com todas as despesas pagas.

Gersina Batista da Costa, de Uberlândia,  foi a ganhadora.

Realizada Audiência Pública

audienciapublica3bim

O Departamento de Contabilidade e o Controle Interno do município de Capinópolis promoveram na noite de quarta-feira, dia 10/10/2018, na Câmara Municipal, a audiência pública relativa ao segundo quadrimestre de 2018.
Abrindo a audiência, o controlador do município, Sr. Luiz Antonio, deu as boas vindas a todos os presentes, convidando o contador Juliano Borges, consultor na área contábil que detalhou os números dos balanços e relatório, bem como respondeu aos questionamentos dos presentes, ressaltando a preocupação do gestor municipal com os débitos do Governo do Estado que não está repassando regularmente os recursos relativos ao ICMS e ao FUNDEB para o município o que tem gerado um prejuízo do Estado para com Capinópolis, segundo a AMM – Associação Mineira de Municípios, de cerca de R$ 4 milhões de reais.
"O preocupante, por exemplo, no caso do FUNDEB, onde para não atrasar o pagamento dos salários dos professores, o município está utilizando recursos próprios. Isso quer dizer que, caso ocorra no futuro o acerto do estado com o município, os recursos não poderão ser realocados para outras contas do município”, disse Juliano.
O município de Capinópolis tem promovido regularmente as audiências públicas, cumprindo o que determina a LRF – Lei de Responsabilidade Fiscal, porém, o número de participantes às reuniões tem sido pequeno. A Administração Municipal convida a população para que nos próximos eventos estejam presentes em maior número, pois, todos têm a oportunidade de conhecer e questionar sobre como estão sendo aplicados os recursos da sua Cidade.

Foto: Valdair Bernardeli

Alunos da Escola ‘Higino Guerra’ aprovados em 1º lugar no concurso de bolsas do Colégio Nacional

alunos higino naciona

Os alunos Wálace e Maria Clara, do 5º ano do ensino fundamental da Escola Municipal ‘Higino Guerra’ foram aprovados em primeiro e segundo lugares, respectivamente, no concurso de bolsas do Colégio Nacional de Ituiutaba, em avaliação realizada em Ituiutaba, concorrendo com alunos das grandes escolas de Ituiutaba e até alunos de Uberlândia (MG).

“Eu fiquei muito feliz ao saber que nossos alunos ocuparam as três primeiras colocações, demonstrando que estamos no caminho certo, ofertando uma educação de qualidade”, disse a professora Maria Aparecida.

A diretora da Escola, Sâmia Balduino, destaca a alegria por mais uma conquista da sua escola.

“Nossa Escola está em festa pelo sucesso em mais essa avaliação. No ano passado nossos alunos ocuparam as dez primeiras colocações e nesse ano as três primeiras, isso vem demonstrar que estamos trabalhando no caminho certo, com dedicação e união, provando que a escola pública tem qualidade em Capinópolis”, disse a diretora.

A supervisora da escola, Eunice Mendes, fala com orgulho, por sua escola tornar-se referência na região.

“Nossa escola tem uma tradição de grandes resultados, como foi o caso das Olímpiadas de Matemática, que nossos alunos venceram há alguns anos. No ano passado a conquista das dez primeiras colocações do concurso de bolsas do Colégio Nacional e nesse ano as três melhores notas. Isso fez com que uma equipe viesse aqui saber qual o nosso segredo. Nós dissemos a eles que o segredo é a dedicação, tanto dos educadores quanto das crianças e suas famílias”, disse Eunice.

“Ficamos felizes com o sucesso de todas as nossas escolas. Isto vem demonstrar que a educação que ofertamos tem qualidade”, arrematou a secretária de educação e cultura, Iracilda Duarte.

Foto: Valdair Bernardeli