Capinópolis comemorou o sete de setembro

7set

O sete de setembro é sempre uma data especial em Capinópolis, com a solenidade de hasteamento de bandeiras na Praça ‘João Moreira de Souza’, com a presença do prefeito Cleidimar Zanotto, o vice-prefeito Jaisson, vereadores, secretários municipais, diretores de escolas, professores, empresários e populares, com destaque para a emocionante presença da Banda de Música Santa Cecília, regida pelo maestro Hugo Borges, e neste ano também a Banda Marcial ‘Heloísa Souza Costa’, do Conservatório, vários discursos em homenagem ao Brasil, apresentação cultural do professor Clayton, do Conservatório, e o ponto culminante do dia, o hasteamento das bandeiras ao som do Hino Nacional Brasileiro, executado pela Banda Santa Cecília. O Hino da Independência foi executado pela Banda Marcial ‘Heloísa Souza Costa’.

“É um prazer e uma honra comemorar a independência do Brasil juntamente com toda a comunidade e em nossa praça que recebe nova iluminação com recursos próprios do município”, comemora o prefeito Cleidimar Zanotto.

Iracilda Duarte apresenta Projeto de Transparência na Gestão da Educação em Capinópolis na Câmara Municipal

A secretária de educação e cultura de Capinópolis, Iracilda Duarte, foi convidada pelo vereador Daniel França, para apresentar ontem à noite, na Câmara Municipal, Projeto de Transparência na Gestão da Educação de Capinópolis, que lhe proporcionou em Belo Horizonte o troféu Cidades Inteligentes. O prédio da Câmara Municipal ficou lotado por centenas de amigos, professores e diretores das escolas municipais, o prefeito Cleidimar Zanotto, o vice-prefeito Jaisson, a promotora da Comarca, Dra. Maria Carolina, secretários municipais, conselheiros e familiares da homenageada.

Como sempre acontece, de forma bastante competente, Iracilda demonstrou os bons números da educação em Capinópolis, fazendo questão de manter a íntegra dos slides exibidos em Belo Horizonte quando seu Projeto foi premiado.

Ao final das apresentações, os vereadores elogiaram a atuação de Iracilda à frente da Secretaria, assim como o prefeito Cleidimar que também destacou a alegria por ver as coisas caminhando bem na cidade e a promotora, Dra. Maria Carolina, parabenizou o trabalho da homenageada.

Finalizando a sessão, Iracilda recebeu uma placa de reconhecimento, bem como sua mãe, Sra. Maria Genita Duarte, que também foi homenageada com uma placa.

“Todas estas conquista só se tornaram possíveis com o trabalho e a união de todos”, disse Iracilda agradecendo a Deus, a sua família e amigos ali presentes, ao prefeito Cleidimar Zanotto e ao Jaisson por terem lhe confiado o cargo e a todos os colegas de trabalho na Secretaria. “Juntos podemos mais”, arrematou Iracilda.

Começam cursos de pintura em tecidos no CRAS e no Conviver

pintura cras
Segunda-feira, dia 02, foi especial no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social e no Conviver de Capinópolis pelo início de quatro turmas de senhoras que vão fazer o curso de pintura em tecidos, ministrados pela instrutora Keila Gonçalves. “Neste curso, além da pintura, nós agregamos mais conhecimentos que são o pet aplique que é um reaproveitamento de tecidos e costura para todas aprenderem a como finalizar o tecido, aprendendo o passo a passo para deixar a obra completa e assim poder utilizar em casa ou mesmo vender aumentando a renda familiar”, disse a Keila.