Conservatório promove animada gincana para marcar volta às aulas

gincanaconservatorio

A área de violão, juntamente com o diretor Alexandre Bisinotto, da Escola Municipal de Música ‘Vicente de Paula Fontoura’, promoveram jogos educativos musicais para receber os alunos na primeira semana de aula, consistindo numa prática motivadora e prazerosa, garantindo resultados eficazes! “Todas as áreas foram envolvidas. O jogo é a atividade lúdica mais trabalhada pelos professores atualmente, pois ele estimula as várias inteligências, permitindo que o aluno se envolva em tudo que esteja realizando de forma significativa. Gostaríamos de agradecer todo apoio e carinho dos nossos comerciantes de Capinópolis”, disse o diretor Alexandre.

Academia da Saúde promoveu em julho o primeiro Arraiá

academia arraia

No mês de julho, a Academia de Saúde promoveu o primeiro Arraiá com total participação dos alunos, que se empenharam na ornamentação e ajudaram no caldo e na canjicada.

Outros levaram pratos típicos. “Agradecemos às secretarias de agricultura, saúde, educação, obras, assistência social, que confeccionaram as saias para a dança típica da Peneira e do Xaxado”, disse a professora Adriana Neves.

Na oportunidade, o prefeito Cleidimar Zanotto e a primeira dama, Valéria, marcaram presença. “Muito obrigada a todos. Foi uma festança linda”, disse Adriana.

Administração Municipal tem reunião com membros da Cooptal

reuniao coopontal

O prefeito de Capinópolis Cleidimar Zanotto, o vice-prefeito Jaisson, a procuradora do município, Dra. Iana Balduíno, o controlador Luiz Antonio e o secretário de meio ambiente, Dr. Vilson Bernardeli, tiveram uma reunião com os membros da Cooptal, com a presença do Prof. Flander Calixto, discutindo sobre a aditivação do contrato do município com a entidade e detalhes sobre o funcionamento da coleta seletiva em Capinópolis.

Durante a reunião foi lida e discutida uma ATA de recente reunião dos membros da Cooptal onde se registravam alguns questionamentos quanto ao relacionamento com o município e pleiteando a possibilidade de ampliação do valor mensal do contrato.

Após a discussão de vários assuntos levantados e dúvidas sanadas, Cleidimar e Jaisson foram taxativos quanto ao reconhecimento da importância do trabalho que a Cooptal realiza no município, realizando a coleta seletiva, garantindo que nunca se falou na possibilidade do fim dos subsídios repassados através do contrato, porém, que devido à situação financeira era impossível haver qualquer reajuste no momento.

Outro tema abordado pelo controlador Luis Antonio foi com referência a uma proposta que existe de mudança do prédio da Cooptal, cujo aluguel é pago pelo município, para outro local com mais conforto e a ampliação dos serviços através da prestação de serviços para uma empresa de reciclagem local.

Ao final da reunião o que se percebeu foi o carinho que a Admistração Municipal tem pela Cooptal, justamente por reconhecer o seu trabalho, ficando acertado que os seus membros se reuniriam para discutir sobre a proposta de mudança do prédio, assim como sobre os valores financeiros pleiteados e que estariam se reunindo com as Secretarias de Meio Ambiente e de Obras, objetivando definir rotas e horários de passagem do caminhão da coleta seletiva a fim de se evitar que o serviço de limpeza pública colete também o lixo reciclável, colocando, por exemplo, a passagem do caminhão da coleta seletiva em dias alternados à passagem do caminhão da coleta do serviço de limpeza pública.

“Nós temos o maior carinho e reconhecemos a importância do trabalho que a Cooptal realiza em defesa do meio ambiente, tendo em vista que a coleta que realizam reduz drasticamente o volume do lixo urbano que é descartado no aterro controlado do município, por isso somos e continuaremos sendo seus parceiros”, garantiram o prefeito Cleidimar Zanotto, Jaisson e os assessores Dra. Iana Balduíno, Dr. Vilson Bernardeli e Luiz Antonio.

Foto: Valdair Bernardeli